O secretário estadual Douglas Ruas (PL) confirmou o tom de sua pré-candidatura a governador do Rio em entrevista ao canal Pleno.News, neste domingo (1º), durante manifestação em Copacabana. Na primeira fala pública após assumir a condição de pré-candidato, Ruas reforçou o alinhamento com o senador Flávio Bolsonaro e antecipou que segurança pública e defesa da família serão os pilares de sua campanha.
“Nós vamos apresentar um projeto ao Rio de Janeiro, alinhado ao Flávio Bolsonaro, que vai ser o nosso futuro presidente da República, e sob a liderança sempre do presidente eterno Jair Messias Bolsonaro, que está sendo injustiçado”, afirmou.
A entrevista ocorreu durante um ato que reune apoiadores da direita na orla de Copacabana. Sobre a manifestação, Ruas classificou o movimento como “um clamor por justiça e liberdade”.
Segurança pública como principal bandeira
Ao detalhar o que considera diferencial em relação ao atual governo estadual, Ruas adotou discurso de contraponto ideológico. Segundo ele, sua candidatura representará uma alternativa ao que chamou de alinhamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do seu adversário, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD)
“Acho que o outro lado é uma candidatura apoiada e alinhada com Lula, que defende que traficante é vítima da sociedade. Nós vamos apresentar totalmente o contrário”, declarou.
O pré-candidato afirmou que pretende defender “um projeto de segurança pública que enfrente com rigor da lei todos os criminosos, garantindo o direito de ir e vir do cidadão de bem”. Segundo ele, a proposta buscará integrar a política de segurança com o acesso a outros serviços essenciais, como saúde e educação.
“Queremos garantir ao cidadão que ele possa sair de casa e ir para onde quiser, a hora que quiser”, afirmou.
Defesa da família e pautas conservadoras
Outro eixo central da futura campanha, segundo Ruas, será a valorização da família. Ele citou críticas a episódios culturais recentes e afirmou que pretende defender “um governo que respeite a instituição chamada família como base e pilar de toda sociedade de bem”.
O discurso reforça a estratégia de consolidação do eleitorado conservador no estado, especialmente entre segmentos ligados ao público evangélico. A entrevista foi concedida ao portal Pleno.News, que integra o Grupo MK de Comunicação, conglomerado de mídia do segmento evangélico fundado pelo ex-senador Arolde de Oliveira.
Elaboração do plano de governo
Questionado sobre propostas concretas, Douglas Ruas disse que ainda está estruturando sua equipe técnica.
“Estamos reunindo uma equipe técnica agora. Já conversei com vários especialistas para nos ajudar na elaboração de um plano de governo que possa contemplar o cidadão de bem, que possa defender a família e tenha um plano de segurança pública consistente”, afirmou.
A pré-candidatura de Ruas se insere em um cenário de reorganização das forças políticas no Rio de Janeiro, com expectativa de polarização ideológica na disputa pelo Palácio Guanabara. Até outubro, o deputado promete apresentar oficialmente as diretrizes completas do programa de governo.
A movimentação marca o início de uma campanha que deve explorar fortemente a agenda conservadora e o vínculo com o bolsonarismo como identidade política central no estado.






Deixe um comentário