O Executivo carioca segue avançando com a lista de desapropriações na ampliação do Reviver Centro Patrimônio Pró-Apac, adicionando mais dois imóveis da Região Central. A medida dá sinal verde para desapropriação e leilão das construções, visando a restauração e novos usos das unidades por meio de incentivos. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (26).
Somam-se aos cerca de 30 imóveis já listados pela prefeitura, as propriedades localizadas na Rua da Quitanda, 53 e na Travessa do Ouvidor, 18. Ambas se juntam à lista publicada no dia 29 de maio, que listou as edificações da Rua da Quitanda 51 e 55. Com a sequência na mesma rua, compõem o rol o local onde funcionava o restaurante Mr.Ôpi e um estacionamento rotativo localizado logo ao lado.

Restauração dos imóveis
O Reviver Centro Pró-Apac, segundo a prefeitura, visa impedir que a região permaneça com casarões abandonados e degradados, fazendo parte da estratégia de revitalização do Centro, que tem ganhado inclusive novos moradores. O programa dá aval para as desapropriações por meio de hasta pública, leiloando o imóvel para que iniciativa privada assuma os custos com a restauração e destinação de uso.
Para isso, a prefeitura entrará com subsídio de até R$ 3.212,00 por metro quadrado para empresas que comprarem e reformarem os imóveis. Caso a intervenção não seja cumprida, a propriedade volta ao domínio da gestão municipal.
Desapropriações recentes
Recentemente, o prefeito publicou duas levas de desapropriações: a primeira no mês passado, com 16 imóveis, dando um gás na iniciativa; e na semana passada, uma lista com 14 propriedades, essa com foco no coração boêmio da cidade, na Lapa e nas ruas do Ouvidor e Rosário.







Deixe um comentário