Polícia Civil e Receita apreendem mais de 2 mil camisas falsificadas de times de futebol no Galeão

Operação identificou carga ilegal com produtos de clube e da seleção brasileira que seriam distribuídos no comércio varejista fluminense

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Receita Federal resultou na apreensão de mais de 2 mil camisas falsificadas no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram a ação após um trabalho de inteligência e monitoramento que identificou a chegada da carga irregular ao terminal aeroportuário.

Durante a operação, os policiais apreenderam 2.360 camisas falsificadas de clubes de futebol e da seleção brasileira. O material estava sendo transportado de forma ilegal e, de acordo com as investigações, seria destinado a comerciantes varejistas que atuam em diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro.

A ação ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim/Galeão e contou com apoio da Receita Federal no processo de fiscalização e identificação das mercadorias.

Investigação continua

Todo o material recolhido foi encaminhado para perícia técnica, que deverá confirmar a falsificação dos produtos e auxiliar no avanço das investigações. A Polícia Civil informou que o objetivo agora é identificar os responsáveis pela distribuição ilegal das mercadorias e possíveis envolvidos no esquema de comercialização.

A DRCPIM é especializada no combate a crimes contra a propriedade intelectual, incluindo falsificação de produtos e violação de marcas registradas. A corporação não informou, até o momento, se houve prisões durante a operação.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading