O trapper Oruam voltou aos palcos após a Justiça revogar a prisão preventiva que estava em vigor contra ele por suposta lavagem de dinheiro para o Comando Vermelho (CV). O cantor se apresentou rapidamente no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira (25) e reuniu um grande público.
Segundo as informações, o arista apareceu de surpresa no baile que acontecia no Complexo da Penha. Ele cantou “10 Minutos de Freestyle” e foi embalado pelos fãs. Assista abaixo:
A decisão que permitiu o retorno de Oruam aos palcos foi tomada na quarta-feira (23), por unanimidade pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Com a medida, ele passou a responder ao processo em liberdade e deixou de ser considerado foragido.
No mesmo dia, o cantor apareceu nas redes sociais cortando a tornozeleira que usou durante o período. No entanto, apesar da revogação da prisão, as demais cautelares determinadas pela Justiça continuaram em vigor e o uso do dispositivo fazia parte dessas obrigações.
Processo
O artista, cujo nome é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é réu em uma investigação que apura uma suposta estrutura de lavagem de dinheiro ligada ao Comando Vermelho. Ele responde ao processo ao lado do pai, Marcinho VP, e de outros nove investigados.
A revogação da prisão preventiva não representa uma absolvição. O processo continua em andamento. A defesa de Oruam nega as acusações e afirma que pretende buscar o trancamento da ação penal.







Deixe um comentário