A concessionária Águas do Rio vai substituir, na manhã desta quarta-feira (2), um trecho de uma tubulação de grande porte na Avenida Rei Pelé, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. O equipamento rompeu nesta terça-feira (1º) e deixou 19 bairros sem fornecimento de água.
Segundo a concessionária, devido à complexidade do serviço, a previsão é de que o reparo seja concluído na noite de hoje. Após o término da intervenção, o abastecimento nas regiões afetadas será retomado de forma gradual.
Bairros impactados
O problema ocorre desde a madrugada de terça-feira (1º), quando um vazamento na rede de distribuição foi identificado pela concessionária. Ao todo, 19 bairros permanecem com o abastecimento impactado.
São eles: Andaraí, Botafogo, Catumbi, Copacabana, Cosme Velho, Engenho Novo, Laranjeiras, Leme, Lins de Vasconcelos, Maracanã, Praça da Bandeira, Riachuelo, Rio Comprido, Sampaio, Santa Teresa, São Francisco Xavier, Tijuca, Urca e Vila Isabel.
Ainda de acordo com Águas do Rio, o sistema precisa recuperar a pressão gradualmente e, dependendo da localização do imóvel, a normalização pode levar 72 horas ou até ultrapassar esse período, principalmente em áreas mais elevadas e nas extremidades das redes.
Por isso, a orientação aos moradores é economizar a água disponível nos reservatórios e priorizar atividades essenciais até a completa normalização do abastecimento.







Deixe um comentário