Prefeito avisa que Árvore de Natal que tombou em Maricá não será remontada e que pagamento à empresa está suspenso

Acidente envolvendo a estrutura de decoração natalina resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas

A árvore flutuante de 56 metros que caiu na Lagoa de Araçatiba, em Maricá (RJ), na última segunda-feira (16/12), não será remontada. O acidente envolvendo a estrutura de decoração natalina resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas. A queda ocorreu após uma forte ventania, e o momento foi registrado por moradores que passavam pelo local.

Nesta terça-feira (17), o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou que a árvore flutuante não será reconstruída. Além disso, a prefeitura também informou que o pagamento à empresa responsável pela montagem da estrutura não será realizado.

“Uma vez que o serviço não foi prestado, o pagamento à empresa licitada para montagem da árvore não será realizado, não havendo nenhum ônus ao erário público. A programação de Natal da cidade está suspensa”, diz a prefeitura de Maricá.

O jovem morto no acidente era Vinicius dos Santos Abreu, de 21 anos. O município decretou luto oficial de dois dias.

O prefeito de Maricá destacou ainda que as condições do tempo no momento do incidente eram atípicas e que as autoridades de cidade agiram com agilidade na divulgação do boletim meteorológico.

“As nossas equipes, desde o primeiro momento, informaram que ventos fortes estariam presentes. Mas o vento que atingiu a cidade superou os 77 quilômetros por hora. Algo muito incomum. Foi uma violenta tempestade que culminou com essa fatalidade”, disse em comunicado. 

Com informações do Metrópoles.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading