,

PF deflagra Operação Interesse Superior na Zona Oeste do Rio

Suspeito de compartilhar mais de 1.000 arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet foi preso em flagrante.

Adicione o Agenda do Poder como fonte preferencial no Google

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Interesse Superior, com o objetivo de apurar a prática dos crimes de armazenamento e disponibilização de arquivos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes na rede mundial de computadores.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A investigação teve início no Ministério Público Federal de São Paulo, que detectou a disponibilização de 1.119 arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil em um site aberto na internet.

Durante as buscas foram localizadas dezenas de imagens armazenadas no celular do investigado, o que resultou em sua prisão em flagrante pelo crime de armazenamento.

O preso, de 29 anos, poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, sem prejuízo de outros identificados no curso da investigação.

Com informações da PF

Relacionadas

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo