Magoado, Cleiton queixa-se da ingratidão de Witzel

Não foi tranquila a exoneração de Cleiton Rodrigues da Casa Civil, publicada em edição extraordinária do D.O na noite desta quinta-feira. Após receber a informação de que ocuparia a chefia de gabinete de Wilson Witzel a partir de amanhã, sexta-feira, Rodrigues se rebelou. Disse que não aceitaria o rebaixamento após ter ocupado secretarias estratégicas como…

Não foi tranquila a exoneração de Cleiton Rodrigues da Casa Civil, publicada em edição extraordinária do D.O na noite desta quinta-feira. Após receber a informação de que ocuparia a chefia de gabinete de Wilson Witzel a partir de amanhã, sexta-feira, Rodrigues se rebelou. Disse que não aceitaria o rebaixamento após ter ocupado secretarias estratégicas como governo e casa civil.

– Se aceitar, me desmoralizo – ponderou o ainda chefe da Casa Civil numa dura conversa a sós com Witzel, que, impassível, sem franzir o cenho, disparou laconicamente:

– Então, muito obrigado por tudo.

Em conversa com amigos, ainda há pouco, Cleiton queixou-se do governador, alegando ingratidão diante das inúmeras manifestações de lealdade prestadas nos últimos dias.

Ontem, Cleiton Rodrigues foi atingido também por uma saraivada de críticas disparadas pelo pai da primeira-dama, Jadir Brandão. O progenitor de Helena Witzel alvejou o ex-chefe da Casa Civil com palavrões, num linguajar chulo, traindo a frustração de não ter sido atendido em pleitos encaminhados ao governo.

No edição extraordinária do Diário Oficial da noite desta quinta-feira foi publicada a substituição de Cleiton Rodrigues por André Moura na Casa Civil. Amanhã, as funções das demais pastas – Desenvolvimento Econômico e Governo – serão aglutinadas à Casa Civil.

É simbólica a transferência das competências antes desincumbidas por Lucas Tristão para André Moura. A ideia é mesmo empoderar o novo super secretário de modo incontrastável, a fim de que não pairem dúvidas de que, além de Witzel, apenas ele manda efetivamente no governo.

Um político com acesso ao governador disse há pouco que a demissão de Cleiton Rodrigues põe fim a dualidade de poder no Palácio Guanabara. “Terminaram as disputas. Agora, está claro quem manda”, resumiu

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading