Bebê chega morto com sinais de maus-tratos à UPA na Zona Norte; mãe é presa

Vítima estava com diversas escoriações pelo corpo

Um bebê de 1 ano foi levado morto, com sinais de maus-tratos, à Unidade de Pronto Atendimento de Del Castilho, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (12). A mãe da criança, Lana Gonçalves Pereira, de 27 anos,  foi presa em flagrante.

Lana Gonçalves Pereira, de 27 anos | Reprodução: redes sociais

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, L.G.G. foi levado pela mulher à unidade e tinha diversas escoriações pelo corpo. Diante da situação, os funcionários acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

Agentes do 3º BPM (Méier) conduziram a mãe do menino à 44ª DP (Inhaúma), e depois à 25ª DP (Engenho Novo), onde ela foi autuada em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte.

Na delegacia, Lana disse que deixou o bebê em casa para ir à padaria tomar um café e, quando voltou, ele estava debaixo do fogão. No entanto, a Polícia Civil investiga se ela pode estar mentindo.

Os médicos da UPA também descartaram sinais de esmagamento e relataram lesões nas partes íntimas da criança, levantando suspeita de abuso sexual. Ainda não se sabe a causa da morte da vítima.

O bebê foi sepultado nesta quarta-feira (14), no Cemitério do Pechincha, na Zona Oeste. Ele tem um irmão gêmeo, que agora está sob os cuidados de familiares.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading