Vídeos gravados de diferentes ângulos mostram a sequência que terminou com a morte de Pamela Cisneros, de 49 anos, baleada por policiais na Times Square, em Manhattan, Nova York. As imagens passaram a circular nas redes sociais e revelam toda a tensão da abordagem.
Pamela aparece cercada por pelo menos dez policiais enquanto segura duas facas grandes. Os agentes mantêm distância e repetem diversas vezes a ordem para que ela largue as armas.
Em determinado momento, um policial utiliza uma arma de choque contra a mulher. Mesmo atingida, Pamela permanece de pé e continua segurando as facas.
Mulher avança contra os policiais
Na sequência registrada pelas câmeras, Pamela avança rapidamente na direção dos agentes com as duas facas nas mãos. Diante do avanço, dois policiais sacam suas armas e efetuam disparos.
A mulher é atingida e cai no chão. Logo depois, os policiais se aproximam, algemam Pamela e iniciam os primeiros socorros ainda no local.
Ela é posteriormente levada para um hospital, mas não resiste aos ferimentos e morre. O momento dos disparos e a queda da mulher são o principal registro das imagens que circulam nas redes sociais.
Ataque aconteceu na Times Square
O confronto ocorreu depois que Pamela teria atacado duas pessoas aparentemente de maneira aleatória. Segundo a polícia, ela retirou duas facas de uma sacola de compras e esfaqueou as vítimas.
O ataque aconteceu por volta das 16h30, no cruzamento da Rua 42 com a Sétima Avenida, uma das áreas de maior movimento da Times Square. Testemunhas acionaram policiais que estavam próximos ao local.
Os agentes confrontaram Pamela entre as ruas 42 e 43 e passaram aproximadamente quatro minutos tentando convencê-la a abandonar as facas. Segundo a comissária do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), Jessica Tisch, a mulher chegou a dizer que não largaria as armas.
Uma vítima morreu após ser esfaqueada
Uma das vítimas era um homem de 68 anos, atingido no abdômen. Ele foi levado ao hospital e permanecia em condição estável.
A outra vítima era Erin Piacenti, de 32 anos, também atingida no abdômen. Ela morreu no hospital. Piacenti era vice-presidente do Bank of America.
Segundo a polícia, Pamela tinha histórico conhecido de problemas de saúde mental, mas não possuía antecedentes de prisão. Até o momento, os investigadores não encontraram indícios de que o ataque tenha relação com terrorismo.
Morte será investigada pelas autoridades
Após os disparos, parte da Sétima Avenida foi interditada para a realização da perícia e da investigação.
Além da apuração sobre o ataque, as autoridades também deverão analisar as circunstâncias da morte de Pamela durante a intervenção policial, procedimento adotado em casos que envolvem o uso letal da força.
Veja vídeos do momento da reação policial que matou a assassina:







Deixe um comentário