Uma árvore de grande porte caiu na fiação elétrica e interditou totalmente a Rua das Laranjeiras, nos dois sentidos, na altura da Rua General Glicério, na tarde desta terça-feira (07). A queda provocou transtornos no trânsito da região e afetou o funcionamento de linhas de ônibus que circulam pela via.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Comlurb, da CET-Rio e da Light atuaram no local para remoção da árvore e normalização do tráfego. A rua foi liberada por volta das 18h.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), houve bloqueios na saída do Túnel Santa Bárbara para quem tenta acessar a Rua das Laranjeiras, além de interdição na alça de acesso à Rua Cosme Velho para veículos que saem do Túnel Rebouças.
No sentido Cosme Velho, o desvio foi feito pela Rua Soares Cabral. Já para quem segue em direção ao Largo do Machado, o desvio ocorreu na altura da própria Rua General Glicério.
Linhas de ônibus impactadas
Segundo o COR, ao menos seis linhas de ônibus municipais tiveram seus itinerários alterados devido à interdição:
- 117 (Central x Cosme Velho)
- 133 (Largo do Machado x Terminal Gentileza)
- 422 (Grajaú x Cosme Velho)
- 507 (Silvestre x Largo do Machado)
- 583 (Cosme Velho x Leblon)
- 585 (Largo do Machado x Jardim de Alah)
O COR orientou motoristas a evitar transitar pela área e buscar rotas alternativas.
Previsão de ventos fortes e chuva
Depois de dias escaldantes e do acionamento do Nível 2 do Protocolo de Calor, o Rio de Janeiro voltou ao Nível 1 nesta terça-feira (07). A mudança coincide com uma virada brusca no tempo, após registrar a máxima de 40 °C em Guaratiba, na Zona Sudoeste do Rio. A previsão agora é de queda acentuada nas temperaturas e presença forte de ventos na quarta-feira (08).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima deve cair para 35 °C nesta terça e 25 °C na quarta, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada ao longo dos próximos dias.
Os ventos devem soprar de sudoeste a sudeste, com intensidade fraca a moderada, mas podem registrar rajadas mais fortes, como a que arrastou 48 pessoas que praticavam stand up paddle na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, nesta terça. Todos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a meteorologista Camilla Visibeli, da eventSEG, o fenômeno é resultado da chegada de uma frente fria que já atua em São Paulo e agora avança sobre o estado do Rio.
“Ela está mais potencializada em relação aos ventos do que aos volumes de chuva em si. Podemos ter, sim, períodos de chuva intermitente ao longo do dia, que devem, em sua maioria, ocorrer na forma de chuviscos, principalmente nas regiões mais próximas da capital”, explica.
Durante o final da tarde e à noite, essa chuva pode se intensificar e atingir níveis fracos a moderados, detalha Visibeli.







Deixe um comentário