Quase 40% dos eleitores de Bolsonaro em 2018 o abandonam e 26% deles dizem que agora votarão em Lula, segundo o Datafolha

247 – A pesquisa do Datafolha divulgada ontem (16) e exibida no Jornal Nacional, da TV Globo, mostra que está havendo uma debandada de eleitores de Bolsonaro. O levantamento revela que 4 em cada 10 apoiadores do presidente há três anos desertaram. Parte expressiva desses eleitores mudou o voto para Lula. Num hipotético cenário de…

247 – A pesquisa do Datafolha divulgada ontem (16) e exibida no Jornal Nacional, da TV Globo, mostra que está havendo uma debandada de eleitores de Bolsonaro.

O levantamento revela que 4 em cada 10 apoiadores do presidente há três anos desertaram. Parte expressiva desses eleitores mudou o voto para Lula.

Num hipotético cenário de segundo turno com o PT, desta vez representado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 63% dos que votaram em Bolsonaro contra Haddad na última eleição repetiriam a dose agora.

Já Lula conquista 26% dos antigos apoiadores de Bolsonaro, enquanto 10% votariam nulo ou branco. Em outras palavras, 1 em cada 4 eleitores que rejeitaram o candidato do PT em 2018 estão dispostos a apoiar o nome do partido agora.

No universo dos que votaram em Haddad no segundo turno da eleição passada, 95% dizem que agora vão de Lula. Apenas 2% dos que rejeitaram Bolsonaro dizem ter mudado de ideia e pretendem apoiar o presidente agora. As informações foram divulgadas pela Folha.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading