PT vai ao STF por Bolsa Família e denuncia exclusão de 25 milhões de beneficiados por Bolsonaro

O PT anunciou hoje que o partido vai entrar com ação no Supremo Tribunal Federal pela manutenção do Programa Bolsa Família, programa celebrado no mundo todo e que foi extinto pelo presidente Jair Bolsonaro. A ação deve ser protocolada semana que vem e visa resguardar os interesses de milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade…

O PT anunciou hoje que o partido vai entrar com ação no Supremo Tribunal Federal pela manutenção do Programa Bolsa Família, programa celebrado no mundo todo e que foi extinto pelo presidente Jair Bolsonaro.

A ação deve ser protocolada semana que vem e visa resguardar os interesses de milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social. O partido ainda define quais as medidas a serem defendidas na petição.

O partido reafirmou a importância do programa criado pelo ex-presidente Lula, que vigorou com sucesso por 18 anos e é um programa estruturado, ao contrário do Auxílio Brasil, que tem muitas incertezas e previsão de término em dezembro de 2022.

O anúncio da ação foi feito por Gleisi Hoffmann, presidente do partido,  em entrevista coletiva com os líderes do PT na Câmara e no Senado, com os parlamentares apresentando o Mapa da Exclusão, onde tabelas com os números de excluídos dos benefícios em cada estado e município são detalhadas.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading