A Polícia Civil fez, na manhã desta quinta-feira (5), uma operação para desarticular uma associação criminosa ligada ao Comando Vermelho que atua no Complexo do Parque Floresta, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Oito suspeitos foram presos.
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) tentaram prender Éverton Alan Soares Conceição, conhecido como ‘Popeye’, ‘Eto’ ou ‘Calvin’. Ele é filho e sucessor de Orlando da Conceição, o ‘Orlando Jogador’, um dos fundadores do Comando Vermelho que liderava a região.

Popeye é acusado de coordenar atividades criminosas, autorizar execuções, comandar ataques contra policiais e impor regras à comunidade por meio de violência e coerção.
O território explorado pelo grupo é composto pelas comunidades de Santa Marta, Vila Pauline, Caixa d’Água e Parque Floresta.
Outros três integrantes do alto escalão da organização criminosa também são alvos da ação.
Os policiais também atuam na retirada de barricadas usadas para dificultar o acesso das forças de segurança e limitar a circulação dos moradores. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.






Você precisa fazer login para comentar.