PF prende traficante russa procurada pela Interpol no Aeroporto do Galeão

Mulher de 36 anos era considerada foragida internacional há seis anos

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (28), uma cidadã russa de 36 anos que constava na lista de procurados da Interpol. A detenção ocorreu no Aeroporto Internacional do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro.

A mulher, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, era alvo de difusão vermelha da organização internacional por envolvimento em tráfico de drogas. Segundo a PF, ela estava foragida da Justiça há cerca de seis anos, informa Veja.

Prisão ocorreu durante fiscalização migratória

De acordo com a Polícia Federal, a suspeita foi abordada durante procedimentos de rotina de controle migratório no aeroporto. Após verificação nos sistemas internacionais, os agentes confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto expedido com base no alerta da Interpol.

A ação contou com o cruzamento de informações entre autoridades brasileiras e organismos internacionais, o que possibilitou a identificação da foragida assim que ela tentou ingressar no país.

Procedimentos após a detenção

Após a prisão, a cidadã russa foi encaminhada para a custódia da Polícia Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso deve seguir os trâmites legais para eventual extradição, conforme acordos internacionais firmados pelo Brasil.

A PF não informou detalhes sobre o país que solicitou a captura nem sobre as circunstâncias específicas do crime investigado, limitando-se a confirmar que se trata de um caso relacionado ao tráfico internacional de drogas.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading