Os números que mantêm a confiança do PL em Douglas Ruas

Apesar de rodar o interior do estado atrás de coligações e apoios, ex-prefeito da capital não se desprenderia da margem já estabelecida de votos

Ronald Nogueira

Atrás de Eduardo Paes nas pesquisas de intenção de votos ao governo do Rio, o presidente da Assembleia Legislativa, Douglas Ruas, segue tendo a confiança do PL. As projeções internas do partido, dizem caciques da legenda, dão um panorama de tranquilidade a quatro meses das eleições.

É que os números apontam uma espécie de “estagnação” de Paes no interior e na Baixada Fluminense, além de ter batido no teto do conhecimento público. Famoso pelas quatro gestões à frente da Prefeitura, Paes seria conhecido por mais de 95% do eleitorado fluminense, de acordo com as pesquisas feitas pelo PL.

Apesar disto e de rodar o interior do estado atrás de coligações e apoios, ele não se desprenderia da margem já estabelecida de votos. E é justamente nessas regiões onde Ruas ainda não é tão conhecido e pode ganhar terreno.

Daí que vem a confiança dos bolsonaristas. Depois da Copa do Mundo, Ruas será apresentado ao eleitorado como “o candidato da família Bolsonaro” – o que já o faria escalar em intenção de votos naturalmente.

Em paralelo, ao menos 65 dos 92 prefeitos do estado atuarão de forma conjunta para mostrá-lo como uma alternativa à dobradinha entre Paes e Lula. Desta forma, o ex-prefeito do Rio ficaria “imóvel”, justamente, onde precisa escalar nas intenções de votos.

A demora de Ruas para “entrar no jogo”, portanto, ainda não preocupa o PL, que acredita em um salto após a Copa do Mundo.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading