Com a venda de ingressos para o público geral aberta nesta segunda-feira (8), muitos fãs do Rock in Rio 2026 ainda tentam decidir qual data escolher. Embora o festival reúna artistas de diferentes gêneros musicais ao longo da programação, algumas datas terão estilos predominantes e atrações voltadas a públicos específicos. Diante da divisão, os próprios fãs já começaram a apelidar as datas de acordo com as vertentes predominantes no line-up.
A edição de 2026 será realizada nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra, Zona Sudoeste do Rio. Entre os nomes já confirmados estão Foo Fighters, Elton John, Calvin Harris, Maroon 5, Demi Lovato, Stray Kids e Twenty One Pilots.
Confira quais atrações e estilos se destacam em cada dia do festival.
4 de setembro: Dia do rock clássico e alternativo
O primeiro dia do Rock in Rio terá o rock como principal marca da programação, com foco no rock clássico e alternativo. A atração principal será o Foo Fighters, banda liderada por Dave Grohl e uma das mais populares do gênero nas últimas décadas, que deverá levar à Cidade do Rock hits como “Best of You”, “All My Life” e “Everlong”.
O line-up também conta com Rise Against, The Hives, Capital Inicial, Detonautas e Di Ferrero, além da banda britânica Hot Milk.
5 de setembro: Dia do metal
O segundo dia será totalmente dedicado ao metal, sendo considerado o dia mais homogêneo da edição. O destaque fica para Avenged Sevenfold, Bring Me The Horizon e Sepultura. Também sobem aos palcos Bad Omens, Poppy, Nervosa e Korzus.
6 de setembro: rap, trap e música eletrônica
No dia 6, a programação mistura música eletrônica, rap, trap e pop. O DJ escocês Calvin Harris, responsável por sucessos como “One Kiss”, “Summer” e “Feel So Close”, encabeça o Palco Mundo. A data também terá o Black Eyed Peas, dono de hits como “I Gotta Feeling” e “Where Is the Love?”, além do rapper Nelly, conhecido por músicas como “Dilemma” e “Just a Dream”.
O Barão Vermelho abre os trabalhos no palco principal, enquanto o Espaço Favela recebe nomes do rap e trap nacional, como Xamã, Rael e Budah.
7 de setembro: MPB e rock clássico
O encerramento da primeira semana será marcado pela presença de artistas consagrados da música brasileira e internacional.
Entre os destaques estão Elton John, Gilberto Gil, Jon Batiste, Laufey, João Bosco e Joyce Moreno. A programação também contará com encontros entre diferentes gerações da música brasileira, reunindo artistas como Luísa Sonza e Roberto Menescal, Roupa Nova e Guilherme Arantes, além de Vanessa da Mata e Rubel.
11 de setembro: Dia do K-pop
Pela primeira vez na história do festival, o k-pop terá papel de destaque em uma das datas da programação.
O principal nome do dia será o Stray Kids, considerado maior nome do k-pop da atualidade. Também estão confirmados Hwasa, integrante do grupo Mamamoo, e a boy band Nexz.
A programação ainda terá apresentações de Alok e Jamiroquai.
12 de setembro: Dia do pop internacional
O dia 12 de setembro será voltado ao pop global, com um line-up que mistura astros internacionais e com nomes da música brasileira, incluindo Maroon 5, Demi Lovato, J Balvin, Mumford & Sons, Pedro Sampaio, João Gomes, Daniela Mercury e o grupo Gilsons.
13 de setembro: pop alternativo e música eletrônica
O encerramento do festival contará com pop alternativo e vertentes do R&B e da música eletrônica. O desfecho terá como destaques Twenty One Pilots e Zara Larsson. A programação também inclui Dennis e John Summit, além de Ivete Sangalo, que abrirá os trabalhos no Palco Mundo, carimbando mais uma vez sua passagem pelo evento.
Os ingressos para o público geral começaram a ser vendidos nesta segunda-feira (8) pela plataforma Ticketmaster. As entradas custam R$ 870 na modalidade inteira e R$ 435 para meia-entrada. O festival espera receber mais de 700 mil pessoas ao longo dos sete dias de programação.






Deixe um comentário