A Cedae realiza, nesta terça e quinta-feira (27 e 29), intervenções na Estação de Tratamento de Água (ETA) Japeri e na represa Tinguá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os serviços exigem paralisações temporárias nas respectivas unidades. Na terça, das 8h às 17h, a companhia fará manutenção para limpeza das estruturas da ETA Japeri, com interrupção do serviço. Por conta da ação, os bairros Beira-Rio, Centro, Chacrinha, Fazenda Americana, Lagoa do Sapo, Nova Belém, Proletário e Virgem de Fátima serão afetados.
Já na quinta, das 6h às 18h, a Cedae realiza a instalação de macromedidor no subsistema Tinguá, em Nova Iguaçu. O equipamento funciona como um hidrômetro de grande porte, permitindo medir o volume total de água transportado e garantindo maior controle de perdas. A produção será retomada após a conclusão do serviço, que atingirá os bairros Areia Branca, Itaipu e Miguel Couto, em Belford Roxo, e os seguintes locais em Nova Iguaçu: Ambaí, Caioaba, Carmari, Figueiras, Grama, Geneciano, Kenedy, Jardim da Posse, Jardim São Vicente, Nova América, Parque Renascença, Ponto Chic, Posse, Santa Rita, Três Corações, Viga, Vila de Cava e Vila Sergipe.
A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água nas localidades atendidas pelas unidades, orienta que os clientes usem a água de cisternas e caixas d’água de forma consciente.





