Após cancelar uma comunidade paga que oferecia vídeos sobre sua rotina na Itália, a ex-deputada Carla Zambelli passou a pedir contribuições em uma plataforma internacional de financiamento coletivo. A campanha no GoFundMe arrecadou 10.205 euros, equivalentes a aproximadamente R$ 62,7 mil na conversão apresentada pelo Correio Braziliense.
O montante corresponde a cerca de 85% da meta de 12 mil euros. A nova iniciativa permite doações anônimas e foi lançada depois que as inscrições da comunidade, cujo acesso individual custava R$ 50, foram reembolsadas.
Doações e bloqueios
Na descrição da campanha, Zambelli atribuiu a escolha pelo novo formato ao receio de bloqueios judiciais. A ex-parlamentar citou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e as restrições impostas às suas contas bancárias no Brasil.
Em vídeo direcionado aos seguidores, em conta de seu filho João Zambelli, ela afirmou que enfrenta dificuldades para abrir uma conta na Itália e conseguir emprego. Também declarou disposição para trabalhar e relatou já ter realizado serviços de limpeza.
Zambelli anunciou ainda que está escrevendo um livro sobre os acontecimentos de sua trajetória recente. Segundo ela, a obra deverá apresentar episódios que ainda não foram divulgados ao público.
Permanência na Itália
A ex-deputada vive na Itália desde junho de 2025, quando deixou o Brasil. No fim de julho daquele ano, foi presa em um apartamento por agentes italianos, após a inclusão de seu nome na lista vermelha da Interpol.
Ela foi encaminhada ao presídio feminino de Rebibbia, em Roma, onde permaneceu durante meses. Sua liberação ocorreu em maio, depois que a Suprema Corte italiana anulou decisões de instâncias inferiores do país.
Com cidadania italiana, Zambelli passou a relatar publicamente os obstáculos financeiros e profissionais que enfrenta após o período de detenção.
Assista ao vídeo de Zambelli:







Deixe um comentário