Bope faz operação para localizar suspeitos que mataram PM em Jacarepaguá

Ação ocorre no Morro da Caixa d’Água, na Covanca, um dia após ataque que deixou um subtenente morto e quatro policiais baleados

Adicione o Agenda do Poder como fonte preferencial no Google

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam, na manhã desta sexta-feira (29), uma operação no Morro da Caixa d’Água, na comunidade da Covanca, em Jacarepaguá, Zona Sudoeste do Rio. A ação busca localizar criminosos que feriram PMs durante uma ação que resultou na morte do subtenente André Luiz Cardoso Eccard

Os agentes estão na região desde as primeiras horas de hoje. Até o momento, não há registro de presos ou confrontos. O ataque aconteceu na tarde de quinta-feira (28), quando uma equipe do serviço reservado (P2) trafegava pela Rua Virgínia Vidal, uma das vias de acesso à comunidade da Covanca.

Segundo as informações iniciais, criminosos em uma motocicleta atiraram no carro onde estavam os agentes. Durante a ação, cinco policiais acabaram atingidos pelos disparos. O subtenente André Luiz Cardoso Eccard não resistiu aos ferimentos e morreu após ser levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ele tinha 49 anos e ingressou na corporação no ano de 2000.

Policiais baleados

Entre os feridos está o policial Kelvyn Fernandes, atingido na cabeça e internado em estado grave. Outro agente, identificado apenas como Lopes, sofreu um ferimento nas costas. O estado de saúde dele não era considerado grave. Outros dois policiais também ficaram feridos.

Segundo a Polícia Militar, os agentes seguem internados no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. De acordo com a direção da unidade de saúde, dois policiais foram atendidos e liberados. O quarto policial foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, passou por cirurgia e está em estado grave.

Relacionadas

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo