Renata Agostini
“Eduardo Paes se saiu melhor no primeiro bloco. Soube manter a tranquilidade ao desviar de ataques de Rodrigo Amorim e Alexandre Ramagem, e mostrou disposição ao tentar fustigar o candidato do PL. Amorim foi o destaque negativo, com ideologização vazia até agora e uso de termos baixos”.
Rafael Galdo
“Em um começo de debate dominado pela troca de acusações sobre apadrinhamentos políticos, Eduardo Paes se saiu melhor ao defender seus aliados, ao mesmo tempo em que frisava a possibilidade de ter posicionamentos diferentes deles em temas sensíveis como o aborto. Ramagem, por outro lado, chegou a chamar de medíocre a gestão de seu correligionário Cláudio Castro no governo do Rio, para depois tentar reforçar sua ligação com o ex-presidente Jair Bolsonaro”.
Merval Pereira
“O prefeito Eduardo Paes escapou dos ataques dos adversários e saiu-se bem no primeiro bloco. O candidato Rodrigo Amorim tenta espelhar o candidato de São Paulo do PRTB, Pablo Marçal, usando termos chulos nos ataques”.
Míriam Leitão
“Quem ganhou esse primeiro bloco foi Eduardo Paes. O debate começou quente. Na primeira pergunta, o candidato Rodrigo Amorim fez um ataque com um tom de muita agressividade a Eduardo Paes a quem acusava entre outras coisas de estar envolvido na Lava-jato. Eduardo Paes respondeu de forma firme, mas em tom sereno, e vinculou Amorim ao ex-governador Wilson Witzel. Na pergunta que Paes fez ao Alexandre Ramagem sobre segurança, enfrentou uma resposta segura de Ramagem, porém o ponto fixo do delegado não se sustenta porque a segurança é assunto do estado. Ficou clara a dobradinha entre o candidato Rodrigo Amorim e o candidato Alexandre Ramagem. Amorim chegou querendo ofender, porque ele nada tem a perder. Tem 1% das intenções de voto e está com a candidatura impugnada. Tarcísio Motta fez bons pontos nesse bloco porque fala bem, tentando sustentar seu espaço que está se estreitando, com a campanha do voto útil. Marcelo Queiroz não chegou a impressionar”.
Com informações de O Globo.





