A Polícia Civil investiga uma confusão registrada no último sábado (2) no restaurante Grado, que fica no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Imagens do circuito interno mostram um princípio de tumulto entre clientes e funcionários e o momento em que o cantor Ed Motta arremessa uma cadeira dentro do estabelecimento.
Veja o vídeo
Segundo a polícia, um dos presentes relatou ter sido atingido de raspão por uma garrafa de aproximadamente 1,5 litro e afirmou ter ficado ferido. Os investigadores analisam as gravações e devem ouvir os envolvidos.
De acordo com os responsáveis pelo restaurante, o episódio começou após um desacordo envolvendo a cobrança da taxa de rolha. Em relato ao jornal O Globo, os proprietários afirmaram que Motta e outras duas pessoas que o acompanhavam teriam protagonizado agressões físicas, intimidações e ofensas direcionadas a funcionários e clientes.
Ainda segundo os donos, após a negativa de cortesia na taxa, integrantes do grupo passaram a dirigir provocações à equipe. “As agressões incluíram xingamentos, referências pejorativas à origem nordestina, além de insinuações sobre orientação sexual e vida privada”, enumeraram.
Cliente agredido
O estabelecimento também relatou que uma cadeira foi lançada contra um garçom que estava de costas e que um cliente teria sido agredido com um soco.
“Um esbarrão provocado por Ed Motta em uma cliente de outra mesa derrubou objetos, fazendo com que a situação escalasse e as agressões passassem a atingir também esses clientes. Um deles, que estava sentado, recebeu um soco e, ao se dirigir à saída, teve uma garrafa de vinho tamanho magnum intencionalmente arremessada contra sua cabeça, causando sangramento imediato”, continua o relato.
Os proprietários acrescentaram que, antes da chegada da polícia, um homem conhecido de um dos acompanhantes do cantor teria insinuado estar armado e feito ameaças.
O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea). “Agentes analisam imagens de câmera de segurança e realizam outras diligências para apurar os fatos”, informou a Polícia Civil.
O que diz o cantor?
Também ao Globo, Ed Motta reconheceu que se excedeu, mas apresentou versão diferente.
Ele afirmou que estava alcoolizado, se irritou e jogou uma cadeira no chão, negando que tenha arremessado o objeto contra qualquer funcionário ou cliente. Segundo o cantor, as imagens das câmeras podem comprovar sua versão.
Agenda do Poder tenta contato com a assessoria do artista. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.






Deixe um comentário