Em meio a uma guerra entre o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro na manhã desta terça-feira (30), criminosos armados invadem a UPA de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, e sequestram dois pacientes.
Em seguida, as vítimas foram liberadas. Uma profissional de saúde gravou a cena sem que os criminosos percebessem. A ação ocorreu na unidade de saúde localizada entre os dois complexos de favela.
“Vai morrer!”, diz um dos criminosos armados. “Que lugar do Chapadão? Qual foi? Tu foi baleado como?”, questiona, em gravação obtida pelo site do Jornal O Globo.
O paciente responde: “Não fui baleado, não, cara”.
O criminoso insiste: “Qual foi? Passa a visão, mano!”.
“Eu tô passando mal, eu sou trabalhador! Não faz isso, não, cara”, responde mais uma vez o paciente.
Em seguida, uma profissional de saúde da unidade interrompe a conversa: “Não tem baleado aqui, não, amigo. Respeita os profissionais, por favor? Eu trabalho aqui há quase dez anos”.
Em outro momento, uma funcionária aparece escondida embaixo de uma mesa. “O cara chegou armado aí, sua p… O que tu veio fazer aqui”, questiona uma colega.
Uma outra profissional de saúde desabafa: “Amigo, dá licença! Ele apontou a arma na minha cara. Não tem condições, não”.
A unidade informou que eles procuravam dois rivais baleados que teriam buscado atendimento horas antes no local. Funcionários tiveram armas apontadas para o rosto e se esconderam debaixo de camas.
“Os dois pacientes foram atendidos, passaram por curativo e medicação, e deixaram a unidade à revelia, antes da alta médica”, diz a nota.
A Polícia Militar informou que não foi acionada para o caso. Já a Civil não retornou sobre as investigações.






Deixe um comentário