O 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro julga nesta quinta-feira (24) Elton Hilton Herculano de Lima, acusado do feminicídio da capitã médica do Exército Rosângela da Silva Santos do Nascimento, de 41 anos. A sessão começou às 10h no Fórum Central da capital.
O crime ocorreu em março de 2023 no apartamento da vítima, no bairro do Cachambi, na Zona Norte. A oficial servia no Hospital Central do Exército, em Benfica, e cursava pós-graduação em Anestesiologia.
Laudos periciais conduzidos pela 23ª DP (Méier) apontaram que a causa do óbito foi asfixia mecânica por constrição no pescoço, associada a quadro de intoxicação exógena.
Homem não aceitava término
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o réu mantinha relação afetiva com a médica e cometeu o crime por inconformismo com o término do relacionamento. A Promotoria sustenta ainda que o acusado alterou a cena do crime para tentar simular que a vítima havia cometido suicídio.
Elton Hilton foi preso em setembro de 2024, um ano e meio após o início das apurações. A defesa do acusado recorreu da decisão que o enviou ao Tribunal do Júri, mas o recurso foi negado pelas instâncias superiores.
A sessão de julgamento, inicialmente prevista para junho, foi adiada após a defesa alegar ausência de testemunha, ocorrendo nesta quinta-feira com a oitiva de depoimentos e a análise das provas periciais. O réu nega as acusações.







Deixe um comentário