Quatro pessoas ficaram feridas após um tiroteio na saída do festival Estação Verão, em Praia Grande, na Baixada Santista, na madrugada deste sábado (17). O evento reuniu milhares de pessoas e contou com apresentações da dupla Zé Neto & Cristiano e do cantor Natanzinho Lima.
Segundo as primeiras informações, a confusão começou durante uma discussão envolvendo policiais militares que estavam fora de serviço. Um deles teria sacado uma arma e disparado em meio ao tumulto, provocando correria e pânico entre o público que deixava o local.
A organização do festival informou que a briga teve início na pista e envolvia pessoas sem vínculo com a produção do evento. Durante a tentativa de conter a situação e retirar o autor dos disparos, houve um novo confronto. Nesse momento, um guarda civil municipal utilizou munição de elastômero, conhecida como bala de borracha.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, além do homem apontado como autor dos tiros, outros três policiais militares de folga ficaram feridos durante a ação. Todos foram socorridos e levados para unidades de saúde da região. O estado de saúde das vítimas é considerado estável.
O episódio gerou confusão generalizada na área externa do festival, realizado nas proximidades do Kartódromo Municipal. A PM informou que ainda não há confirmação sobre o consumo de álcool pelos envolvidos e que as circunstâncias do caso serão investigadas.
Em nota, a organização do Estação Verão afirmou que mantém compromisso com a segurança do público.






Deixe um comentário