Siri marca presença em Corpus Christi de São Gonçalo ao lado de parlamentares do Psol

Deputado e pré-candidato ao governo do Rio, Siri percorreu os tapetes de sal ao lado de Professor Josemar e Mônica Benício: conversas com moradores da cidade

Pré-candidato do Psol ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual William Siri participou nesta quinta-feira (4) da celebração de Corpus Christi em São Gonçalo, considerada uma das maiores manifestações religiosas do país e apontada pelos organizadores como a mais tradicional da América Latina. O parlamentar esteve acompanhado do deputado estadual Professor Josemar e da deputada federal Mônica Benício, também do Psol.

Durante a visita, o grupo percorreu os tradicionais tapetes de sal espalhados pelas ruas do Centro da cidade e aproveitou a ocasião para conversar com moradores sobre as principais demandas da população local.

Agenda em meio à pré-campanha

A presença de Siri no evento ocorre em um momento de intensificação das movimentações políticas visando às eleições de 2026. Apontado como o nome do Psol para a disputa pelo Palácio Guanabara, o deputado tem ampliado sua participação em agendas pelo estado e reforçado o diálogo com diferentes segmentos da sociedade fluminense.

Ao lado de Josemar e Mônica Benício, Siri acompanhou a programação religiosa e destacou a importância de manter contato direto com a população durante eventos que mobilizam milhares de pessoas.

Fé e tradição

A celebração de Corpus Christi transformou novamente o Centro de São Gonçalo em um grande espaço de manifestação religiosa. Os tradicionais tapetes de sal atraíram fiéis, visitantes e autoridades, reforçando uma tradição que faz parte da identidade cultural do município.

Além do aspecto religioso, a celebração também movimenta a economia local e reúne moradores de diferentes bairros em torno de uma das principais manifestações de fé do estado.

Conversas com moradores

Durante o percurso pelos tapetes de sal, Siri e os demais parlamentares conversaram com moradores e ouviram relatos sobre desafios enfrentados pela população de São Gonçalo. “Participamos hoje do maior e mais tradicional Corpus Christi da América Latina em São Gonçalo. Um momento único de fé e arte. Tivemos a oportunidade de conversar com moradores e ouvir deles as principais necessidades para a região”, disse Siri.

Questões ligadas à qualidade de vida, serviços públicos e desenvolvimento da região estiveram entre os temas abordados durante os encontros.

A participação no Corpus Christi reforça a estratégia adotada por pré-candidatos e lideranças políticas de marcar presença em eventos de grande mobilização popular, especialmente em municípios considerados estratégicos no cenário eleitoral fluminense.

São Gonçalo no centro das atenções

Segundo maior colégio eleitoral do estado, São Gonçalo tem recebido cada vez mais atenção de lideranças que pretendem disputar cargos majoritários em 2026.

A presença de Siri e de outros representantes do Psol durante o Corpus Christi evidencia a importância política do município, que costuma ocupar papel relevante nas articulações eleitorais do estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading