O Rio de Janeiro amanheceu, nesta quinta-feira de Dia dos Namorados (12), sob um das temperaturas mais baixas do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a madrugada registrou 13,2°C em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Com previsão de máxima de apenas 21°C, a quinta também pode terminar como o dia mais frio deste 2025.
A frente fria que atinge o estado desde o início da semana tem derrubado os termômetros em diversas regiões, de acordo com o Climatempo. A tendência é de manhãs geladas nos próximos dias, especialmente nas regiões serranas e de maior altitude.
Além da capital, outras cidades do interior registraram mínimas impressionantes, com destaque para Pico do Couto, em Petrópolis, que marcou apenas 5,9°C, e Teresópolis, com 11°C.
Cinco bairros mais frios do Rio nesta quinta (12), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
- Jacarepaguá 13,2°C
- Santa Cruz 15,7°C
- Xerém (Duque de Caxias) 16,3°C
- Niterói (Região Metropolitana) 17,7°C
- Galeão (Aeroporto) 18,0°C
Cidades do Estado do Rio com as menores temperaturas
- Pico do Couto (Petrópolis) 5,9°C
- Teresópolis – Parque Nacional 11,0°C
- Nova Friburgo – Salinas 11,1°C
- Rio Claro 11,6°C
- Cordeiro 12,7°C
- Três Rios 13,8°C
- Paraty 13,9°C






