Presa por proteger banqueiro do bicho, delegada Adriana Belém vai para Bangu e fica em isolamento

A delegada Adriana Belém foi transferida na noite de ontem (24) para o Instituto Penal Santo Exedito, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ela passou por avaliação médica e ficará em cela isolada, sem contato com as outras presas.  Anteriormente ela estava no Instituto…

A delegada Adriana Belém foi transferida na noite de ontem (24) para o Instituto Penal Santo Exedito, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ela passou por avaliação médica e ficará em cela isolada, sem contato com as outras presas. 

Anteriormente ela estava no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte.

A transferência foi por ordem do juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do Rio de Janeiro, que negou o pedido de revogação da prisão preventiva dela e de Marcos Cipriano — além dos réus Leandro Souza e Jefferson Monteiro da Silva.

A Justiça do Rio rejeitou nova petição feita pela defesa da delegada Adriana para converter ou revogar a prisão preventiva.

 No pedido, os advogados da policial afirmam que ela vinha sofrendo ameaças dentro do presídio em que estava. 

O juiz do caso também negou a revogação da prisão do delegado Marcos Cipriano, Leandro Souza e de Jefferson Monteiro.

A Operação Calígula, deflagrada no último dia 10, mirou uma organização criminosa entorno do jogo do bicho liderada por Rogério de Andrade e seu filho, Gustavo de Andrade. 

O grupo tinha como membro o ex-policial Ronnie Lessa, preso no Presídio Federal de Campo Grande pela execução da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

Dois delegados da Polícia Civil estavam entre os alvos: Marcos Cipriano e Adriana Belém, que estão presos. 

Na casa de Adriana, foram apreendidos quase R$ 2 milhões em dinheiro. Ela também teria ajudado a viabilizar a retirada em caminhões de quase 80 máquinas caça-níqueis apreendidas em casa de apostas da organização criminosa.

Leandro de Souza Barbosa, conhecido por “Leandro R” ou “Leandro Abolição”, e Jefferson Monteiro da Silva, também foram presos na ação. O bicheiro Rogério Costa de Andrade e Silva, além de outros réus, foram denunciados, mas continuam foragidos.

Uma resposta para “Presa por proteger banqueiro do bicho, delegada Adriana Belém vai para Bangu e fica em isolamento”

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading