Prefeitura abre consulta online para revisão do Plano de Desenvolvimento Sustentável

Cariocas podem enviar sugestões pela plataforma Participa.Rio para ajudar na atualização das ações voltadas ao desenvolvimento sustentável

A Prefeitura do Rio abriu uma nova etapa de participação popular para a revisão do Plano de Desenvolvimento Sustentável e de Ação Climática (PDS). Por meio da plataforma Participa.Rio, os moradores poderão indicar demandas, prioridades e sugestões que contribuirão para a atualização do planejamento estratégico do município.

A iniciativa é coordenada pela Casa Civil, por meio da Subsecretaria de Planejamento e Acompanhamento de Resultados (SUBPAR), e faz parte das metas do Plano Estratégico da Prefeitura, que prevê a ampliação dos canais de diálogo com a população.

Elaborado com ampla participação social, o PDS reúne diretrizes voltadas ao desenvolvimento sustentável e às ações de enfrentamento das mudanças climáticas na capital fluminense. A nova consulta pública busca atualizar o diagnóstico dos territórios e incorporar os desafios e transformações mais recentes da cidade.

Encontros presenciais

Além da enquete digital, a Prefeitura promoverá encontros presenciais em diferentes regiões do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As reuniões ocorrerão em nove Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), reunindo pais, professores e moradores para debater propostas para o futuro da cidade.

As contribuições enviadas pela população serão consideradas no processo de revisão do plano, fortalecendo a construção coletiva de políticas públicas e ampliando a participação cidadã na gestão municipal.

ServiçoConsulta pública – Revisão do Plano de Desenvolvimento Sustentável e de Ação Climática (PDS)
Participação online: participa.rio/pds

Agenda dos encontros presenciais

  • 18/06 – 4ª CRE – Auditório da 4ª CRE
  • 19/06 – 7ª CRE – GEO Isabel Salgado, Barra da Tijuca
  • 29/06 – 5ª e 6ª CREs – Escola Municipal Pará, Rocha Miranda
  • 30/06 – 8ª CRE – GET Henrique de Magalhães, Bangu
  • 01/07 – 10ª CRE – Arena Chacrinha, Pedra de Guaratiba
  • 02/07 – 3ª CRE – Auditório da 3ª CRE, Engenho Novo
  • 03/07 – 9ª CRE – Auditório da 9ª CRE, Campo Grande

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading