Prefab Future: Garotinho tem 24,9% de rejeição; Paes, 20,3% e Ruas 13%

Levantamento perguntou aos eleitores em qual candidato ao governo estadual não votariam

Adicione o Agenda do Poder como fonte preferencial no Google

Anthony Garotinho (Republicanos) enfrenta a maior resistência entre os principais nomes na disputa pelo governo do Rio, segundo a nova pesquisa Prefab Future. O ex-governador é rejeitado por 24,9% dos entrevistados, enquanto Eduardo Paes (PSD), líder nas intenções de voto, aparece logo depois, com 20,3%. Douglas Ruas (PL) tem índice menor, de 13,5%.

Os números acrescentam outro componente ao cenário da eleição estadual. Na pesquisa estimulada para governador, Paes registra 35%, Ruas aparece com 24,6% e Garotinho tem 8,5%.

Assim, o mesmo levantamento permite observar duas dimensões distintas do eleitorado: a preferência declarada pelos candidatos e a resistência aos nomes apresentados.

Na pesquisa espontânea para governador, a indefinição permanece elevada. Sem receber uma lista de candidatos, 47,5% não souberam apontar espontaneamente em quem votariam. Paes foi mencionado por 21,8%, Ruas por 13% e Garotinho por 4,7%.

Encomendado pelo Diário do Rio, o levantamento está registrado sob o número RJ-01631/2026. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 19 e 22 de setembro.

Relacionadas

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo