A disputa presidencial está numericamente apertada entre Flávio Bolsonaro (PL) e Lula (PT) no eleitorado fluminense, segundo nova pesquisa Prefab Future. Flávio registra 36,6% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 35,7%.
A diferença de 0,9 ponto percentual está dentro da margem de erro de 2,19 pontos, configurando empate técnico no levantamento.
Na comparação com o início de setembro, Lula passou de 31,8% para 35,7%, uma variação de 3,9 pontos. Flávio oscilou de 37,1% para 36,6%.
Outros candidatos
Augusto Cury (Avante) aparece em terceiro lugar, com 4,8%, abaixo dos 6,7% registrados anteriormente. Ronaldo Caiado tem 2,6%, ante 1,6% na rodada anterior.
O percentual de eleitores que não sabem ou ainda estão indecisos caiu para 7,2%. Era de 9,1% no começo de setembro e havia alcançado 21,3% em agosto. Outros 8,4% responderam que pretendem votar em branco ou anular o voto.
Os números representam exclusivamente as respostas dos eleitores entrevistados no estado do Rio de Janeiro e, portanto, não constituem uma pesquisa nacional sobre a eleição presidencial.
Registro e metodologia
A pesquisa Prefab Future foi encomendada pelo Diário do Rio e registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-01631/2026. Foram entrevistados presencialmente 2 mil eleitores do estado entre 19 e 22 de setembro.
A margem de erro informada é de 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O cadastro eleitoral confirma o período de campo e a amostra do levantamento.






Deixe um comentário