Polícia recupera uma tonelada de frango roubado e prende quatro na Linha Vermelha

A carga havia sido roubada horas antes em Campo Grande, na Zona Oeste

Quatro criminosos foram presos enquanto transportavam uma carga de frango roubada na Linha Vermelha, na altura da comunidade de Manguinhos, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (17). Mais de uma tonelada do alimento, avaliada em cerca de R$ 400 mil, foi recuperada.

A carga havia sido roubada horas antes em Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo agentes da 59ª DP (Duque de Caxias), os suspeitos pretendiam levar o material para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde seria revendida.

Os policiais abordaram primeiro um carro adesivado com a logomarca de um aplicativo de entregas. Dentro do veículo estavam dois homens e 23 caixas de frango, totalizando cerca de 460 kg. Nenhum deles tinha nota fiscal. A dupla admitiu ter adquirido os produtos na Favela do Mandela, com a intenção de revendê-los.

Pouco depois, os agentes interceptaram um segundo carro, que transportava 40 caixas, somando 800 kg da mesma carga. A quadrilha, que se conhecia, tentava driblar a fiscalização dividindo o transporte entre os dois veículos.

Todos foram autuados em flagrante por receptação qualificada. A apreensão faz parte da segunda fase da Operação Torniquete, que mira o combate ao roubo, furto e receptação de cargas e veículos.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading