O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou na Justiça que a Americanas (AMER3) tenha somente um administrador judicial. Atualmente, são dois os administradores judiciais. São eles os advogados Bruno Rezende e Sergio Zveiter.
Os dois advogados designados como administradores judiciais da Americanas foram escolhidos a partir de uma decisão proferida pelo juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro — que concedeu proteção à varejista contra a cobrança por credores em um período de 30 dias.
Bruno e Zveiter vão assumir nesta segunda-feira, 23, administração do passivo da empresa.
Bruno Rezende é sócio-administrador da firma Preserva-Ação Administração Judicial e Sergio Zveiter é sócio do escritório Zveiter.
O MPRJ argumenta que “a partir da vigência da Lei 14.112, de 14 de dezembro de 2020, que produziu profunda reforma na Lei de Recuperação da Empresa e Falência, não é mais permitida a nomeação de mais de um administrador judicial nos processos de recuperação judicial.”






2 respostas para “MPRJ quer que Americanas tenha apenas um administrador judicial. Foram nomeados os advogados Sérgio Zveiter e Bruno Rezende”