Moro pede que STF divulgue a íntegra de suas denúncias contra Bolsonaro

O ex-ministro Sérgio Moro pretende que o conteúdo de seu depoimento à Polícia Federal, durante o qual apresentou provas de interferências políticas de Bolsonaro na corporação, venha a público. Mais cedo, seu advogado, Rodrigo Sanchez, oficiou ao STF neste sentido. O argumento é de que divulgação completa evitaria interpretações supostamente equivocadas de trechos da oitiva.…

O ex-ministro Sérgio Moro pretende que o conteúdo de seu depoimento à Polícia Federal, durante o qual apresentou provas de interferências políticas de Bolsonaro na corporação, venha a público. Mais cedo, seu advogado, Rodrigo Sanchez, oficiou ao STF neste sentido. O argumento é de que divulgação completa evitaria interpretações supostamente equivocadas de trechos da oitiva.

O site O Antagonista, que tem notória proximidade com o ex-ministro, divulgou parte da petição em que o advogado defende a quebra do sigilo do depoimento.

Leia :

O advogado Rodrigo Sanchez, em petição ao Supremo, posicionou-se pela divulgação do depoimento do ex-ministro, “com o intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações”.

“Considerando que a imprensa, no exercício do seu legítimo e democrático papel de informar a sociedade, vem divulgando trechos isolados do depoimento prestado pelo Requerente em data de 02 de maio de 2020, esta Defesa, com intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes – todos eles de interesse público – objeto do presente Inquérito, não se opõe à publicidade dos atos praticados nestes autos, inclusive no tocante ao teor integral do depoimento prestado pelo Requerente.”

Deixe uma resposta

Mais recentes

Blog no WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading