Ministra Maria Thereza de Assis Moura é eleita presidente do Superior Tribunal de Justiça

O plenário do Superior Tribunal de Justiça elegeu nesta quarta-feira (11) a ministra Maria Thereza de Assis Moura como nova presidente da Corte. O mandato vai até 2024. Na mesma sessão, o ministro Og Fernandes foi eleito vice-presidente do STJ. O ministro Luís Felipe Salomão foi escolhido como corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O…

O plenário do Superior Tribunal de Justiça elegeu nesta quarta-feira (11) a ministra Maria Thereza de Assis Moura como nova presidente da Corte. O mandato vai até 2024.

Na mesma sessão, o ministro Og Fernandes foi eleito vice-presidente do STJ. O ministro Luís Felipe Salomão foi escolhido como corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O STJ é composto por 33 ministros e é responsável por uniformizar o entendimento sobre a legislação federal brasileira.

É também a instância que analisa recursos de processos de tribunais de Justiça e tribunais regionais federais.

Eleita nova presidente do STJ, a Maria Thereza de Assis Moura, é bacharel, mestre e doutora em direito pela Universidade de São Paulo.

Maria Thereza de Assis Moura compõe o STJ desde agosto de 2006, quando foi indicada para vaga de ministra pela Ordem dos Advogados do Brasil.

O novo vice-presidente do STJ, ministro Og Fernandes, é bacharel em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco.

Og Fernantes é ministro do STJ desde 2008 e, antes, atuava como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading