Um vídeo gravado por moradores mostra o sangue na roupa de um mototaxista baleado neste domingo (26) na praça da Vila Kennedy, próximo à Avenida Brasil, na Zona Oeste do Rio.
Eles atribuem os disparos a um suposto ataque da milícia em uma área de domínio do Comando Vermelho. A Polícia Civil investiga o caso.
“Mó esculacho, mané! Esse bagulho aí… Olha o que os caras faz com nós [sic] aí. Mó tirão no peito, moleque trabalhador. A milícia aí, ó”.
Morador, em vídeo
Procurada, a PM informou que criminosos em uma moto passaram atirando, e que não havia operação policial.

O mototaxista foi identificado como Daniel Albuquerque, 31. Ele foi internado no Hospital Albert Schweitzer. O estado de saúde dele é considerado estável, segundo parentes.
Guerra da milícia e do Comando Vermelho na Zona Oeste
Há três semanas, o grupo paramilitar invadiu a Vila Kennedy, obrigando moradores a buscar refúgio na UPA da região, como mostrou reportagem da Agenda do Poder.

A ação ocorreu em resposta a uma invasão horas antes do Comando Vermelho, quando criminosos gravaram um vídeo portando fuzis em uma área de domínio da milícia.
A maior milícia do Rio convive com traições, tentativas de golpe, assassinatos e até com fuzis em festa infantil. Quase dois anos após a prisão de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou à Polícia Federal, a organização criminosa luta para manter o domínio do seu próprio território em meio a constantes ataques do Comando Vermelho.

Os episódios mais recentes ocorreram nos últimos dias, envolvendo uma festa infantil com fuzis e homenagens a líderes mortos da milícia e o assassinato de uma prima de Zinho em meio à disputa de poder nas ruas.
Marta Silva de Oliveira, a Martinha Sapatão, foi assassinada na madrugada de 18 de outubro ao ser atingida por ao menos seis tiros na cabeça por um homem encapuzado, que invadiu a casa onde ela morava em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
No dia seguinte ao assassinato de Martinha Sapatão, agentes da Draco, a delegacia especializada em investigações envolvendo milícias, apreenderam seis fuzis e quatro pistolas no que seria uma festividade oferecida pela milícia em Guaratiba, um dos redutos do grupo paramilitar na Zona Oeste do Rio. Sete suspeitos foram presos. Um deles é PM.






Deixe um comentário