Justiça eleitoral absolve ex-governador de Minas Fernando Pimentel de acusação de corrupção

A Justiça absolveu o ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT), por unanimidade, ontem (22/3). A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Todos os seis votos foram a favor da absolvição do petista. O processo corre em segredo de Justiça. Fernando Pimentel foi acusado de corrupção passiva no período em…

A Justiça absolveu o ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT), por unanimidade, ontem (22/3). A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Todos os seis votos foram a favor da absolvição do petista. O processo corre em segredo de Justiça.

Fernando Pimentel foi acusado de corrupção passiva no período em que atuou como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), cargo que ocupou durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff, de 2011 a 2014. Em 2019, foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com o agravante de abuso de poder.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading