O Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu mudanças na estrutura de gestão do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj). A autarquia é responsável por serviços e soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) utilizados pela administração estadual.
A nova composição da gestão reúne servidores do próprio Proderj em posições estratégicas e profissionais com experiência no setor público e na área de tecnologia. A reestruturação busca fortalecer a atuação da autarquia em projetos de inovação e transformação digital.
Servidores de carreira assumem áreas estratégicas
Servidores de carreira do Proderj passam a atuar à frente da Vice-Presidência de Tecnologia e da Diretoria de Infraestrutura Tecnológica. O novo grupo também conta com profissionais que acumularam experiência em instituições como o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Eletrobras e Eletronuclear.
A equipe reúne ainda profissionais com formação em áreas ligadas à tecnologia, gestão e inovação. Entre as especialidades estão Inteligência Artificial, proteção de dados e gerenciamento de projetos, setores considerados estratégicos para a modernização da administração pública.
Proderj atua na digitalização de serviços públicos
Entre as principais iniciativas sob responsabilidade da autarquia está o RJ Digital, plataforma que concentra serviços públicos estaduais em um único ambiente. A ferramenta busca facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.
O Proderj também trabalha na expansão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para municípios fluminenses. A iniciativa contribui para a digitalização de processos administrativos e para a modernização dos serviços públicos no Estado do Rio de Janeiro.







Deixe um comentário