O bebê de três meses vitima de maus-tratos não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (23). Ele estava internado há quase 2 meses em um hospital da rede privada, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O pai foi preso neste sábado (22) por agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), suspeito de ter cometido as agressões.
Segundo a Polícia Civil, exames apontaram que o bebê sofreu múltiplas lesões, incluindo fraturas, hemorragia e edema cerebral, além de episódios de parada cardíaca e crises convulsivas. A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apuram as circunstâncias do óbito.
Caso chegou às autoridades após alerta médico
As investigações começaram na sexta-feira (21), depois que o caso chegou ao conhecimento da especializada por meio de uma ação conjunta com o MPRJ. De acordo com a polícia, o bebê já havia sido internado anteriormente, e o pai alegou que os hematomas apresentados pela criança teriam sido provocados durante uma manobra de desengasgo.
A equipe médica, no entanto, desconfiou da explicação e comunicou o caso às autoridades. O bebê chegou a receber alta, mas voltou a ser internado com lesões ainda mais graves.
Durante a apuração, os investigadores concluíram que os ferimentos encontrados não eram compatíveis com a versão apresentada pelo pai. A polícia diz que já havia uma medida protetiva determinando o afastamento dos pais da criança.
O homem começou a ser investigado por maus-tratos e virou alvo de um mandado de prisão preventiva da Justiça. Ele acabou detido em Olaria, Zona Norte.







Deixe um comentário