Foto inédita de Marília Mendonça antes do acidente viraliza nas redes

Imagem registrada minutos antes da queda em Minas Gerais emociona fãs e reacende lembranças da tragédia de 2021

Uma foto inédita da cantora Marília Mendonça, registrada momentos antes do acidente aéreo que a matou em novembro de 2021, viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

Na imagem, a cantora aparece sorrindo ao lado do piloto dentro do avião que caiu em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, acidente que vitimou cinco pessoas.

A fotografia foi feita pelo copiloto pouco antes da decolagem final e passou a circular inicialmente no Instagram, de onde se espalhou para outras plataformas, como X e TikTok. Até o início da tarde desta terça-feira (23), a publicação reunia centenas de curtidas e comentários de fãs impactados pela cena.

A imagem inédita

A foto foi publicada por Nagila do Vale, irmã do copiloto Tarciso Pessoa Viana, morto no acidente aos 37 anos. Na legenda da homenagem, ela descreveu o irmão como “filho obediente, irmão carinhoso, pai amoroso e protetor e presente”. Viana deixou dois filhos e a mulher, que estava grávida à época da tragédia.

Entre os comentários na postagem, seguidores expressaram surpresa e comoção. Um dos registros mais compartilhados dizia estar em choque com a imagem, que mostra um momento de descontração pouco antes do voo que terminou de forma trágica.

Cronologia do acidente

O bimotor que transportava Marília Mendonça decolou do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, com destino ao Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais. Após o pouso, a cantora seguiria de carro até a cidade de Caratinga, onde faria um show no Parque de Exposições.

A aeronave caiu pouco depois das 15h da sexta-feira, 5 de novembro de 2021, na zona rural de Piedade de Caratinga, próxima ao acesso da BR-474. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30, quando imagens do avião já circulavam nas redes sociais.

Além de Marília Mendonça, morreram no acidente o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.

Acidente que matou Marília Mendonça em 2021 — Foto: Reprodução

A aeronave e a investigação

Marília viajava em um avião de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, pertencente à empresa PEC Táxi Aéreo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, o avião tinha prefixo PT-ONJ, capacidade para seis passageiros, estava em situação regular e possuía autorização para operar como táxi aéreo.

A divulgação da foto, mais de três anos após o acidente, reacendeu a comoção em torno da morte da artista, que era uma das vozes mais populares da música brasileira, e trouxe novamente à tona a memória de um dos episódios mais marcantes da história recente do entretenimento no país.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading