FliMocidade leva literatura e cultura à quadra da Mocidade

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e pela agremiação reúne oficinas, apresentações e atividades educativas

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro realiza, na próxima sexta-feira (22), a primeira edição da FliMocidade, iniciativa que integra o Circuito de Festas Literárias da Rede Municipal de Ensino. O evento acontece na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel e promete transformar o tradicional espaço do samba em um território de leitura, arte, memória e formação cidadã.

A proposta é aproximar estudantes da literatura e de diferentes manifestações culturais por meio de experiências que valorizam identidade, pertencimento e convivência comunitária. A programação atende alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com atividades distribuídas ao longo do dia e da noite.

Entre os destaques da programação está o Planetário Móvel, com projeções imersivas em uma cúpula inflável voltadas para conteúdos de astronomia e ciência de forma lúdica e interativa. O evento também contará com oficinas culturais, brincadeiras tradicionais, apresentações artísticas e ações educativas.

Variedade de atrações

A programação inclui ainda apresentação do G.R.E.S. Mirim Estrelinha da Mocidade, oficina de fantasias, oficina de passistas e uma roda de samba-enredo celebrando a trajetória cultural da escola de samba.

Ao longo do dia, escritores, contadores de histórias e artistas participarão de rodas de leitura, oficinas e apresentações voltadas ao público estudantil.

Programação

  • 9h — Monique Maciel: Toda rainha tem sua beleza! Aqui você se torna uma realeza!
  • 10h — Priscila Januzzi: Nascer do coração
  • 10h30 — Moisés Machado: Movimento Sextou
  • 11h — Abertura com a Estrelinha da Mocidade
  • 14h — Ellen Vieira e Maria Flores: Maria conta histórias
  • 14h30 — Rosaline Alves da Silva: O grito
  • 15h — Julio Soares: Pedrinho Adinkra
  • 15h30 — Letícia Campos: Storytelling: What Am I Thankful For?
  • 16h — Negra Gi: Da Minha Cor; Onde é o lugar de Dandara?
  • 18h30 — Oficina de Fantasias da Mocidade
  • 19h — Oficina de Passistas da Mocidade
  • 19h30 — Roda de Samba-Enredo da Mocidade

Serviço – FliMocidade – 1ª Festa Literária da Mocidade

Data: 22/05, sexta-feira
Preço: grátis
Horário: 9h30 às 21h30
Local: Quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel – Vila Vintém
Endereço: Rua Coronel Tamarindo, 38 – Bangu

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading