Filha de vice-presidente do TCE do Acre é encontrada morta dentro de casa

Rafaela Polanco foi encontrada sem vida na residência onde morava com a mãe; Polícia Civil apura as circunstâncias da morte. Ela deixa um filho de 6 anos

A morte da advogada Rafaela Polanco, filha do vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), Ronald Polanco, causou comoção entre autoridades e servidores públicos do estado. Ela foi encontrada sem vida dentro de casa, em Rio Branco, na tarde do último sábado (6).

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado após a mãe da advogada encontrar a filha na residência onde ambas moravam. Ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito.

As circunstâncias da morte ainda são investigadas pela Polícia Civil do Acre, que não divulgou detalhes sobre a causa do falecimento.

Luto no Tribunal de Contas

Em razão da morte de Rafaela, o Tribunal de Contas do Estado do Acre decretou luto oficial de três dias.

A medida incluiu ponto facultativo nesta segunda-feira (8) e a suspensão dos prazos processuais e administrativos durante o período determinado pela Corte.

Em nota oficial, a presidente do tribunal, Dulce Benício, manifestou solidariedade aos familiares.

“Que Deus conceda força, conforto e serenidade a todos os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e irreparável perda”, declarou.

Comoção entre autoridades

A morte da advogada também motivou manifestações de pesar de integrantes do poder público acreano.

A governadora do Acre, Mailza Assis, publicou mensagem de solidariedade direcionada ao conselheiro Ronald Polanco e aos demais familiares.

Na nota, a governadora afirmou que nenhuma palavra seria capaz de amenizar a dor provocada pela perda e desejou conforto à família neste momento de luto.

Investigação em andamento

Até o momento, a Polícia Civil não confirmou a causa da morte nem informou se foram identificados elementos que esclareçam o que ocorreu.

O caso segue sob investigação e novas informações deverão ser divulgadas após a conclusão dos procedimentos periciais.

Rafaela Polanco atuava na área jurídica e deixa um filho de 6 anos.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading