Em tom de confronto, Witzel divide responsabilidade dos erros com os deputados e propõe renúncia coletiva

O governador Wilson Witzel pediu a renúncia coletiva de todos os deputados, além da dele própria, para novas eleições. Em tom de confronto, o governador tentou dividir a responsabilidade dos erros durante a pandemia com os parlamentares, que, segundo ele, foram omissos, não fiscalizando de modo efetivo a gestão estadual. Aumentando a voz por muitas…

O governador Wilson Witzel pediu a renúncia coletiva de todos os deputados, além da dele própria, para novas eleições. Em tom de confronto, o governador tentou dividir a responsabilidade dos erros durante a pandemia com os parlamentares, que, segundo ele, foram omissos, não fiscalizando de modo efetivo a gestão estadual.

Aumentando a voz por muitas vezes, Witzel também falou diretamente aos deputados, a quem reagiu afirmando que, se foi omisso, então todos eles seriam também.

— A porta sempre estevesse aberta, mas quantos sentaram comigo? poucos estiveram lá. Se eu fui omisso, todos os senhores são omissos — disse, referindo-se ao parlamento. — Se prevalecer esse entendimento, não teremos mais mandatos terminados no Brasil. O governador de Santa Catarina, que não agrada a base dos deputados porque talvez não faça a política que assim desejam, já está no mesmo processo que hoje me encontro. A esquerda que diz que a presidenta Dilma teve um golpe de estado, hoje não vi nenhuma voz ser levantada — disse.

O governador provocou alguns deputados. “O senhor Renan Ferreirinha, por que o senhor não foi lá verficar se faltavam médicos, que não estavam funcionando”, afirmou.

Wilson Witzel se queixou de não ter sido procurado para discutir os hospitais de campanha para enfrentar a pandemia. “Quando lancei o projeto de hospitais de campanha, não apareceu um deputado para discutir o assunto”.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading