O ex-prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Paes, divulgou nas redes sociais um balanço de suas viagens pelo território fluminense. Segundo ele, foram 4.831 quilômetros percorridos em apenas 45 dias, em uma jornada que passou por diversas regiões do estado.
“45 dias percorrendo o Rio de Janeiro de ponta a ponta. Da Região dos Lagos à Serra, da Baixada ao Noroeste. O maior aprendizado veio das pessoas”, escreveu Paes em publicação nas redes sociais.
Os números chamam atenção. A distância percorrida equivale, por exemplo, a uma viagem de carro entre Rio de Janeiro e Boa Vista, em Roraima, um dos trajetos mais longos do país. Também é superior à distância que separa cidades como Lisboa, em Portugal, e Moscou, na Rússia.
Mais de 100 quilômetros por dia
Ao dividir os 4.831 quilômetros pelos 45 dias mencionados pelo pré-candidato, a média chega a aproximadamente 107 quilômetros percorridos diariamente.
O ritmo revela uma intensa agenda de deslocamentos por diferentes regiões do estado. Segundo Paes, a viagem passou pela Região dos Lagos, Serra, Baixada Fluminense, Noroeste e outras localidades, com foco no contato direto com a população.
“O maior aprendizado veio das pessoas”
Na publicação, Eduardo Paes destacou que a principal experiência da jornada não foi a quilometragem acumulada, mas o contato com os moradores das cidades visitadas.
“O maior aprendizado veio das pessoas. De quem acorda cedo, trabalha na terra, nos recebe bem e acredita no lugar onde vive”, afirmou.
O pré-candidato também ressaltou que encontrou um estado pouco conhecido por muitos fluminenses, marcado por realidades distintas e potencialidades espalhadas pelo interior.
“Cada cidade que eu cheguei me mostrou um Rio que as pessoas ainda não conhecem”, escreveu.
Maratona política continua
Apesar dos quase cinco mil quilômetros já percorridos, Paes sinalizou que a agenda de viagens está longe de terminar. Na mesma publicação, afirmou que pretende continuar visitando municípios e ouvindo moradores em diferentes regiões do estado.
“Daqui eu vou seguindo. Ainda tem muito chão pra percorrer e muita gente pra ouvir”, declarou.
A intensa circulação pelo interior ocorre em um momento de movimentação dos pré-candidatos que pretendem disputar o Palácio Guanabara em 2026. Com as visitas, Paes amplia sua presença em cidades fora da capital e busca fortalecer o diálogo com lideranças e moradores de diferentes regiões fluminenses.






Deixe um comentário