Daniel Martins promete dar continuidade ao legado do pai

Deputado foi recebido com homenagens de colegas que destacaram as injustiças vividas por ele e pelo ex-deputado Luiz Martins

O deputado estadual Daniel Martins (União Brasil) tomou posse na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na última terça-feira (30), após a renúncia do prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos.

A cerimônia de boas-vindas foi marcada por discursos de apoio dos deputados Chico Machado (Solidariedade) e Rodrigo Amorim (União Brasil), líder do governo, que ressaltaram o retorno da família Martins ao Parlamento fluminense.

Em seu discurso, Daniel Martins lembrou sua trajetória de 25 anos de serviços prestados à Alerj, desde os tempos de estagiário na Procuradoria até funções em gabinetes e na chefia de equipes. Ele destacou que assume o mandato com a missão de continuar o trabalho iniciado por seu pai, o ex-deputado Luiz Martins.

“Hoje tenho o orgulho de assumir o mandato de deputado estadual, onde meu pai esteve por 12 anos honrando o Parlamento fluminense. É uma continuidade do legado da família Martins, um compromisso com dignidade e trabalho. Agradeço a Deus, à minha família e aos amigos que sempre estiveram ao nosso lado. O tempo que terei aqui será de muita dedicação ao povo do Rio de Janeiro”, afirmou.

Apoio de colegas e lembrança de injustiças

O deputado Chico Machado celebrou a posse de Daniel e disse que a volta da família Martins à Alerj é uma resposta a injustiças do passado. “Por tantas injustiças que você e seu pai passaram, hoje é um dia de reconhecimento. Deus mostrou que, apesar de tudo, o tempo revela a honestidade e a correção da família Martins”, declarou.

Rodrigo Amorim também destacou a trajetória política do ex-deputado Luiz Martins e disse que a posse do filho resgata esse legado. “É uma questão de justiça, não só para superar as injustiças que vocês viveram, mas também com o eleitor do Rio de Janeiro, que passa a contar com um deputado atuante. Agora, além de amigo, tenho a honra de ser seu colega nesta Casa”, afirmou o líder do governo.

Contexto da Operação Furna da Onça

Daniel Martins e o pai, Luiz Martins, foram presos em 2018 no âmbito da Operação Furna da Onça, que investigou a participação de parlamentares estaduais em um esquema de pagamento de mesada pelo então governador Sérgio Cabral em troca de apoio político. Ambos foram soltos posteriormente, mas as consequências políticas se prolongaram.

Ao encerrar sua fala, Daniel reafirmou a importância do momento. “Muitas injustiças foram cometidas contra nós, mas chegou a nossa hora. Pai, voltamos. A família Martins está de volta a esta Casa e a Assembleia Legislativa estará muito bem representada”, concluiu.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading