Canella diz que está preparado para governar o Rio mas que Bacellar tem a preferência; assista ao vídeo

Prefeito de Belford Roxo reforça que só será candidato se Rodrigo Bacellar desistir, mas destaca que seu nome já é citado como alternativa viável para a centro-direita fluminense

2–3 minutos

O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), deixou claro durante entrevista ao jornalista Ricardo Bruno, no programa Jogo do Poder que está pronto para disputar o governo do Rio de Janeiro em 2026. No entanto, ele fez questão de ressaltar que respeita a liderança do deputado Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), a quem atribui a prioridade dentro da legenda.

“Fico muito feliz em ver meu nome citado como possível pré-candidato, mas o candidato do nosso campo é o Bacellar. Só serei candidato se ele desistir”, afirmou Canella.

A fala mostra uma postura de disciplina partidária, mas também revela a ascensão de seu protagonismo político. O prefeito já é visto como um dos nomes mais competitivos da centro-direita, especialmente após atingir índices recordes de aprovação popular em Belford Roxo. Segundo o instituto Quaest, Canella tem 86% de aprovação na cidade.

Apoio político e cenário da centro-direita

Canella destacou que a definição sobre a candidatura ao governo precisa ocorrer em breve para evitar desgastes, deixando o espaço livre para os adversários. Citou inclusive declarações de Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, que defende uma decisão rápida da centro-direita.

“O Rueda é um grande amigo e tem razão. Nosso campo precisa se organizar, e, se Bacellar não for candidato, o União Brasil já tem um nome preparado para a disputa. Eu estou à disposição”, disse o prefeito.

Segundo ele, a escolha de Bacellar como primeira opção é consenso. “Se Bacellar confirmar sua candidatura, estarei junto com ele, defendendo seu nome e projeto. Se ele não for, tenho certeza de que o partido e a classe política também estarão comigo”, completou.

Um gestor testado na prática

O bom desempenho de Canella à frente da prefeitura de Belford Roxo reforça sua viabilidade eleitoral. Pesquisa do Instituto Quest o aponta como o prefeito mais bem avaliado do Brasil, com 86% de aprovação.

Ele credita esse resultado às medidas implementadas em áreas como segurança, mobilidade, saúde e educação. O programa Barricada Zero, que eliminou pontos de controle do tráfico em diversos bairros, e a criação do ônibus tarifa zero, que já transportou milhares de passageiros gratuitamente, são apresentados como exemplos de gestão eficiente.

“Bandido nenhum vai mandar na minha cidade. Hoje Belford Roxo é barricada zero, e a população voltou a ter tranquilidade”, declarou.

Projeções para 2026

Ao ser questionado diretamente se seria candidato, Canella não fugiu do tema. Ele afirmou que já recebeu manifestações de apoio de prefeitos da Baixada e de lideranças nacionais, mas repetiu que respeitará a fila no União Brasil.

“Tenho disposição, experiência e estou preparado para governar o Estado do Rio. Mas quem tem a preferência é o Bacellar. Se ele for candidato, estarei ao lado dele. Se não for, meu nome estará à disposição da centro-direita”, reforçou.

Com essa posição, Canella se coloca como plano B natural de Bacellar, fortalecendo o União Brasil como peça central no tabuleiro político fluminense

Assista aqui aíntegra da entrevista:

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading