Câmara do Rio concede Medalha Pedro Ernesto ao Visit Rio Convention Bureau

Iniciativa proposta por Pedro Duarte (PSD) reconhece atuação da instituição na promoção do turismo e na atração de eventos para a cidade

A Câmara dos Vereadores vai entregar, na próxima quarta-feira (29), o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto ao Visit Rio Convention Bureau, entidade voltada à promoção do turismo e à captação de eventos para a cidade. A honraria é considerada a mais alta do parlamento carioca e tem como alvo pessoas e instituições que se destacam pelo serviço prestado ao município. A solenidade está marcada para as 10h e será aberta ao público.

A homenagem foi proposta pelo vereador Pedro Duarte (PSD), presidente da Comissão de Assuntos Urbanos e integrante da Comissão de Relações Internacionais da Casa. Segundo o parlamentar, o reconhecimento leva em conta a atuação da instituição, fundada em 1984, no fortalecimento do setor turístico do Rio.

“A Medalha Pedro Ernesto, maior honraria concedida pela cidade do Rio, é um reconhecimento mais do que merecido ao Visit Rio Convention Bureau pela dedicação e excelência no suporte e na representação do setor de turismo”, afirmou Duarte.

Criado em 1984, o Visit Rio funciona como uma fundação privada sem fins lucrativos que atua na articulação entre o poder público e a iniciativa privada para impulsionar o setor turístico da cidade.

A atuação da entidade também aparece em resultados recentes do setor. Segundo dados do Visit Rio, a instituição participou da viabilização de 712 eventos realizados na cidade em 2025, um crescimento de 42,9% em relação ao ano anterior. No cenário internacional, o Rio alcançou a 4ª posição nas Américas e a 35ª colocação no ranking global da International Congress and Convention Association (ICCA), da qual o bureau é membro.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading