Caiado surpreende e aponta filha de Silvio Santos como nome forte para vice, mas apresentadora nega

Apresentadora e pré-candidata pelo PSD em São Paulo afirma que recebeu com surpresa as especulações sobre uma eventual chapa presidencial com Ronaldo Caiado e reforça que sua prioridade é a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados

Silvia Abravanel entrou de vez nas conversas sobre a sucessão presidencial de 2026. O ex-governador de Goiás e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Ronaldo Caiado (PSD), afirmou nesta segunda-feira (2) que a filha de Silvio Santos é um “nome forte” para ocupar a vaga de vice em uma eventual chapa presidencial da legenda.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva em Belo Horizonte e reforça as especulações sobre o papel que a apresentadora poderá desempenhar no projeto nacional do PSD. Filiada ao partido desde março deste ano, Silvia Abravanel já anunciou a intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.

Ao comentar a possibilidade de tê-la como vice, Caiado destacou o alcance popular da apresentadora e sua capacidade de comunicação com o público brasileiro.

“Sem dúvidas é um nome forte. É uma mulher que tem capacidade de poder falar para milhões de brasileiros, com um programa de televisão”, afirmou o pré-candidato, segundo relato publicado pelo jornal O Globo.

Debate interno no PSD

Apesar do elogio público, Caiado ressaltou que a definição sobre a composição da chapa presidencial ainda será discutida internamente pelo PSD. O tema deve entrar na pauta de uma reunião da legenda marcada para a próxima segunda-feira (8), em São Paulo.

A vaga de vice continua em aberto e envolve outros nomes relevantes do partido. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também apareceu recentemente como possível integrante da chapa. Em nota divulgada no fim de maio, Kassab afirmou estar à disposição para acatar qualquer decisão coletiva da legenda sobre o futuro da candidatura presidencial.

Silvia mantém foco na Câmara

Após a repercussão das declarações de Caiado, Silvia Abravanel usou as redes sociais para reafirmar que segue concentrada em seu projeto de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Em publicação no Instagram, a apresentadora agradeceu a manifestação de apoio do ex-governador, mas destacou que está totalmente dedicada à sua pré-candidatura a deputada federal.

A movimentação ocorre em um momento de intensas articulações entre lideranças do campo de centro-direita para a eleição de 2026. Caiado também comentou as conversas com o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), mas negou qualquer discussão sobre abrir mão de sua candidatura para compor outra chapa.

Segundo ele, o foco das lideranças é buscar unidade política para fortalecer o campo conservador na disputa presidencial e evitar divisões que possam comprometer o desempenho eleitoral no segundo turno.

Com a aproximação das definições partidárias, o nome de Silvia Abravanel passa a ganhar destaque nos bastidores do PSD, ampliando as especulações sobre o desenho da corrida presidencial de 2026.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading