O governador afastado Wilson Witzel (PSC) acusou a bancada bolsonarista do PSL na Alerj de ter sabotado a implantação dos hospitais de campanha. Em entrevista ao portal UOl, citou o fato de um parlamentar ter invadido o hospital de São Gonçalo como demonstração de que houve forte oposição política ao projeto. Após não admitir erro estratégico de planejamento, responsabilizou o Governo Federal de não ter apoiado as ações dos governadores como determinante para as dificuldades de conclusão das obras.
– Os governadores foram abandonados a sua própria sorte. Não fizeram aqui a centralização das ações pelo Governo federal como ocorreu em todas as partes do mundo. O maior problema foi o desgoverno negacionista. Em 2019, cumpri os 12% da saúde. Coisa que ninguém tinha conseguido – defendeu-se.
Instado a responder qual seria sua parcela de culpa no projeto, Witzel tergiversou, disse que ninguém acerta totalmente, mas em nenhum momento admitiu responsabilidade no fracasso do projeto. Ele responsabilizou também o Governo Federal por não ter dado apoio aos estados na montagem dos hospitais de campanha.
– Havia e há por parte do Governo Federal um negacionismo. Não apoiam os hospitais de campanha, não apoiaram a compra de respiradores. A ideia é de que houve desvios não está provada. É apenas uma narrativa contra os governadores – afirmou
Witzel se exime de responsabilidade e culpa Governo Federal e bancada do PSL na Alerj pelo fracasso dos hospitais de campanha
O governador afastado Wilson Witzel (PSC) acusou a bancada bolsonarista do PSL na Alerj de ter sabotado a implantação dos hospitais de campanha. Em entrevista ao portal UOl, citou o fato de um parlamentar ter invadido o hospital de São Gonçalo como demonstração de que houve forte oposição política ao projeto. Após não admitir erro…






Deixe um comentário