Vídeo: “Mais de 100 mísseis foram disparados”, diz prefeito de Macaé abrigado em bunker em Israel

Prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (PL-RJ), também postou vídeo com atualização de informações sobre Israel

Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), atualizou a situação que os políticos brasileiros estão enfrentando em Israel, por causa dos ataques do Irã ao país, inciados nesta sexta-feira (13) . Os bombardeios foram uma reação iraniana aos ataques executados por Israel ao país na noite de quinta-feira (12).

“Posso ouvir o barulho dos mísseis lá fora’, diz prefeito de Macaé, que estáabrigado em em um bunker idade de Kfar Saba. “Estamos abrigados neste momento. Ouvimos estrondos dos mísseis caindo agora. Segundo o embaixador de Israel, a maioria foi interceptada pelo sistema de defesa do país”, disse o prefeito.

Rezende está em Israel com outros políticos brasileiros de pelo menos seis estados e do Distrito Federal, a convite do governo local para participar de uma missão técnica sobre cidades inteligentes, segurança pública e infraestrutura urbana. A viagem, que incluía visitas a sistemas de drenagem e controle de trânsito, foi interrompida após o início do conflito.

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (PL-RJ), outro político fluminense que está em Israel, também postou um vídeo atualizando as informações. “A gente tem a percepção que aflorou o conflito entre as duas nações”, afirmou prefeito.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading